sexta-feira, 6 de junho de 2008

Macia e luminosa no inverno

Por Denise Galvão

É só chegar o inverno que junto com ele vem aquela sensação de pele de maracujá. Mas, bastam alguns cuidados para você se livrar dessa impressão

Alguns adoram o inverno, acham que ele traz um glamour na hora de vestir-se, permite encontros ao sabor de ao sabor de bebidas quentes e etc. Já outros, odeiam essa estação por achar que ela prejudica a beleza natural da pele, tirando toda luminosidade e deixando aquela cara de maracujá passado. A realidade é que toda época do ano tem sua mágica, basta saber alguns cuidados e você aprende a usar a estação para se valorizar.

No inverno, a produção de suor diminui e por isso o corpo deixa de levar a quantidade ideal de água das camadas mais profundas para epiderme, então é fundamental usar hidratantes corporais. O rosto também pede um cuidado especial, além da boca ressecada as olheiras parecem ficar mais intensas nessa época. Cravos e espinhas são outros vilões da beleza que parecem ficar mais teimosos no inverno, mas não se desespere para todos esses probleminhas existe solução. É o que ensina o bolsa de mulher.com .

Não é porque estamos no inverno que devemos esquecer o filtro solar. Os hidratantes para o dia devem conter filtro solar, pois o sol é um dos mais importantes fatores de desgaste e envelhecimento precoce da pele. Componentes como silicones, uréia, alantoina, pantenol, ceramidas, nas formulações conferem proteção extra contra ressecamento e asperezas. E, as pessoas de pele oleosa devem procurar produtos oil free, livres de óleo.

No frio uma coisa é certeza, acordamos pálidos e com olheiras gritantes. Mas um truque simples pode ajudar a disfarçar essa aparência. Basta lavar o rosto com água morna para que a vasodilatação decorrente torne a pele mais rosada e viçosa, apagando parcialmente as olheiras.

Para deixar a boca mais bonita, saudável e bem natural, use protetores labiais em forma de batons incolores que contenham, óleos, umectantes, filtros e silicones. Assim você garante um sorriso marcante por onde passar.

Dê uma atenção aos cravos, espinhas e poros dilatados, pois ele podem piorar com bebidas alcoólicas e comidas calóricas do inverno. Então capriche nas loções adstringentes, mesmo que na hora, sinta sensação de repuxamento. Em seguida, aplique hidratantes suaves, oil free, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos. Vitaminas podem ser úteis para equilibrar o ressecamento e as descamações. Os dermatologistas preferem nesta época as que contêm zinco, ácido fólico e vitamina E.

Por fim, não se esqueça que hidratar por dentro também é fundamental. Beber dois litros de água é uma regra a ser praticada diariamente, faça frio ou calor.

Nenhum comentário: